Campus Paulista lança segundo edital do Programa de Benefício Eventual

Inscrições podem ser feitas no período de 10 a 17 de julho pelo sistema Fluxo.ifpe

O Campus Paulista lançou, nesta quarta (08), um segundo edital do Programa de Benefício Eventual, que integra a Política de Assistência Estudantil do IFPE. O programa vai conceder recurso financeiro em caráter emergencial a estudantes com o objetivo de suprir necessidades temporárias provenientes de nascimento, morte, situação de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública, de modo especial as causadas atualmente pela pandemia da Covid-19. As inscrições serão feitas no período de 10 a 17 de julho, por meio do sistema Fluxo.ifpe.

Podem solicitar o benefício eventual estudantes regularmente matriculados/as em cursos presenciais do IFPE, prioritariamente advindos/as de escolas públicas, ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência/s, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação. Não fazem parte do público-alvo estudantes matriculados/as em cursos ofertados no âmbito do PROIFPE ACESSO (pré-vestibular); PRONATEC, PROEJA, demais cursos de extensão, e estudantes atendidos pelo Programa Bolsa Permanência, regido pelo Edital nº 06/2020-GR/IFPE.

Para solicitar o benefício, o estudante deve utilizar seu e-mail institucional e caso não tenha, deve criá-lo AQUI. Para dar entrada na solicitação, é preciso acessar o sistema fluxo.ifpe.edu.br, e inserir as informações e documentos referentes ao grupo em que se enquadra, conforme disposto no edital e no período citado (10 a 17 de julho).

Conta bancária – O comprovante de conta bancária em nome do estudante, que é exigência obrigatória para se inscrever no processo seletivo, poderá ser a imagem do cartão, um extrato bancário ou um documento similar que comprove os dados da conta em nome do estudante. Aqueles que não possuírem conta bancária não conseguirão concluir a solicitação.

Lembrando que os pagamentos dos benefícios não poderão ser realizados em contas em nome dos responsáveis ou de terceiros. Estudantes que não possuem conta bancária, é sugerida a criação de uma conta digital. Informações sobre essa opção poderão ser solicitadas através da Assistência Estudantil do Campus pelo e-mail daee@paulista.ifpe.edu.br

O auxílio poderá variar entre os seguintes valores: R$ 130 (cento e trinta reais), R$ 180 (cento e oitenta reais) ou R$ 230 (duzentos e trinta reais), a ser pago em parcela única, de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social do campus. O estudante que tiver sua solicitação atendida será notificado por meio do sistema Fluxo.IFPE e/ou através do e-mail cadastrado. Na ocasião ele também será informado sobre o valor a ser recebido.

>>> Consulte o edital completo para mais informações

>>> Acesse aqui o TUTORIAL com o passo a passo de como se inscrever no programa