Campus Paulista promove ciclo de debates sobre gênero

Evento acontece na próxima quarta-feira (10) e terá como tema os 10 anos da Lei Maria da Penha

O IFPE – Campus Paulista promove, na próxima quarta-feira (10), o primeiro Ciclo de Debates sobre Gênero, Sexualidades  e Educação que terá como tema “10 anos da Lei Maria da Penha. Violência doméstica, familiar e na escola: uma reflexão necessária”.  O evento é voltado para estudantes, técnicos e professores do Campus, mas foram disponibilizadas 40 vagas para o público de outros campi e da reitoria. As inscrições podem ser feitas online.

O encontro tem início às 9h com a mesa de abertura formada por integrantes do projeto de extensão “Relações de Gênero nas escolas e outras organizações”. A primeiro debate será a respeito do impacto da Lei Maria da Penha sobre as reflexões relacionadas à gênero e sexualidade nas instituições de ensino. Participarão da discussão a presidente da Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PE), Maria Goretti Soares Mendes, e a socióloga e professora do IFPE, Natália da Mata Attroch.

Já a segunda mesa redonda terá como tema as políticas de enfrentamento à violência de gênero e contará com a participação da arte educadora, vinculada à Secretaria da Mulher da Prefeitura do Recife, Helisângela Maria Andrade Ferreira, da coordenadora do Programa Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de Pernambuco, Lúcia Helena Salgueiro, e do coordenador do Sistema Estadual de Proteção a Pessoas, Luciano Carlos Mendes Filho.

Outras informações podem ser obtidas no site do evento ou pelo e-mail: cideges@gmail.com

=> Confira a programação