Campus Paulista realiza parceria com CDL do município

Foram identificadas perspectivas de trabalhos conjuntos, com a inserção de professores e alunos dos cursos de Administração e Manutenção e Suporte em Informática.

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da Região e estreitar o relacionamento entre o IFPE e a comunidade local, os professores de Administração do Campus Paulista, juntamente com a Diretora Geral, Jessica Oliveira, visitaram a Câmara dos Dirigentes Lojistas do Paulista (CDL-Paulista), no início de setembro. Na ocasião, foram identificadas perspectivas de trabalhos conjuntos, com a inserção de professores e alunos dos cursos de Administração e Manutenção e Suporte em Informática, na discussão de problemas e de oportunidades de melhorias para os negócios envolvidos.

O encontro já rende frutos. Na segunda feira (28), cerca de 80 funcionários de três empresas da cidade participaram da palestra “Todo profissional é uma estrela. Só precisa aprender a brilhar”, ministrada pelo professor Saulo Medeiros. No evento, foram abordados temas como processo motivacional, mercado, competência, qualificação e responsabilidade. “É uma ação que aproxima o Campus da comunidade. Buscamos mostrar que o sucesso é responsabilidade do próprio funcionário”, explica.

O próximo encontro já começa a ser planejado. A expectativa é reunir cerca de 500 pessoas de quinze empresas locais. Em um segundo momento, serão ofertados treinamentos de 8 horas sobre “Qualidade no Atendimento”, sempre para funcionários das organizações interessadas. A médio prazo, estão previstas ainda visitas às empresas para caracterização da organização e definição de planos de ação específicos.