Notícias
Curso de Processos Gerenciais do IFPE-Paulista recebe nota 4 do MEC
Campus comemora resultado muito próximo da nota máxima (5)
O curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Campus Paulista recebeu nota 4 em sua primeira avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), a título de reconhecimento. O resultado é considerado positivo e de extrema importância para a Instituição, visto que a escala de pontuação vai de 1 (nota mínima) a 5 (nota máxima).
A avaliação baseia-se na análise de aspectos gerais sobre a instituição, como infraestrutura, acessibilidade, assistência estudantil e investimentos realizados para estruturação do curso com salas de aulas e laboratórios. Outros pontos importantes da avaliação são o corpo docente e a análise dos/as estudantes sobre o curso. A avaliação aconteceu de forma remota entre os dias 17 e 19 de outubro.
“Essa nota vem coroar um curso tecnólogo, na área de Gestão e Negócios, ainda pouco conhecido no mercado, porém que formará bons profissionais, tanto pedagogicamente, como no aspecto da cidadania. É um curso moderno, bastante atualizado com as expectativas do mercado, voltado para propiciar conhecimentos de práticas e desenvolvimento de processos de gestão empresarial”, explicou o Diretor Geral do IFPE-Paulista George Gaudêncio.
Ele ainda destacou o papel do trabalho em equipe na superação de desafios e conquista do resultado. “A nota 4 obtida foi de suma importância para o curso de Processos Gerenciais e para o Campus Paulista, uma vez que, apesar da pandemia, das dificuldades orçamentárias e de estarmos ainda em obras, tudo isso foi ultrapassado pela garra, comprometimento, dedicação e trabalho árduo da equipe docente, da Direção de Ensino, da Direção-Geral, enfim por todos que contribuíram de forma direta e indireta para consecução desse reconhecimento”, concluiu.
Já o reitor do IFPE José Carlos de Sá frisou como resultados positivos servem de impulso para o empenho na melhoria da qualidade: “A gente recebe o resultado com muita satisfação e com muito orgulho do trabalho que vem sendo feito. Essa avaliação é um reflexo desse trabalho, das gestões dos campi e das coordenações de cursos. Destacamos ainda o valoroso trabalho que a Pró-Reitoria de Ensino – Proden e a Comissão Própria de Avaliação – CPA vêm fazendo. Destaco também a importante participação dos corpos docente e administrativo dos campi. Recebemos com muita satisfação e muita alegria e isso serve de reforço para a continuidade da melhoria do trabalho, porque o objetivo maior é o atendimento ao estudante e a sociedade no geral”, declarou.