Divulgado edital de monitoria para cursos técnicos

Oportunidades estão distribuídas entre os cursos de Administração e Manutenção e Suporte em Informática

Já está disponível para consulta dos interessados o edital 05/2017, referente ao Programa Institucional de Monitoria de Cursos Técnicos no Campus Paulista. Os estudantes selecionados serão acompanhados por docentes e, por isso, as inscrições serão divididas em dois momentos: um voltado para a inscrição do plano de monitoria dos professores; outro, voltado para os alunos.

Os docentes poderão inscrever seus planos de monitoria até o dia 21. Eles deverão enviar para o e-mail monitoria@paulista.ifpe.edu.br o plano de monitoria propriamente dito e o termo de compromisso  (modelos anexos no edital), o exame de seleção, além do conteúdo programático e do gabarito deste. Todos os documentos, digitalizados, preenchidos e assinados, devem estar em formato pdf ou jpeg.

Já os estudantes deverão se inscrever às bolsas de monitoria entre os dias 26 e 31. As inscrições serão feitas presencialmente, através da Comissão de Seleção, na CRAD. Os alunos interessados deverão apresentar formulário de inscrição do candidato preenchido e assinado (anexo II do edital), cópias de CPF e histórico escolar atualizado, comprovante de matrícula e comprovante de dados bancários (onde conste banco, número da agência e número da conta corrente vinculados ao nome do candidato à bolsa).

Os estudantes inscritos serão submetidos a uma prova no dia 02 de agosto, das 10h30 às 12h. As atividades referentes à monitoria terão início a partir do dia 07 de agosto. Os selecionados deverão cumprir uma carga horária semanal que poderá variar entre 8 e 12 horas, sem prejuízo do seu horário de atividades acadêmicas. Os estudante-monitor receberá bolsa mensal de acordo com o período de atividade dentro do Programa de Monitoria, no valor de até R$300 mensais.

As oportunidades de monitoria estão distribuídas entre os cursos técnicos em Administração (nos componentes Informática Básica, Português Instrumental, Estatística Básica, Matemática Financeira e Contabilidade Básica, Gerencial e de Custos) e Manutenção e Suporte em Informática (nos componentes Administração de Sistemas Operacionais, Informática Básica, Redes de Computadores, Softwares Utilitários e Lógica de Programação).

Para conferir o edital, clique aqui.