Estudantes do Campus Paulista visitam fábrica da Alcoa

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer aspectos do processo produtivo.

Os estudantes do segundo período do curso técnico em Administração do Campus Paulista realizaram, nesta segunda-feira (10), uma visita técnica à fábrica da Alcoa, líder mundial em tecnologia, engenharia e produção de metais leves. Na fábrica, localizada no município de Itapissuma, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer aspectos do processo produtivo do alumínio e práticas de segurança do trabalho no ambiente industrial.

A estudante Michelle Carvalho considerou positivo o saldo da visita. “Foi uma experiência rica e pudemos verificar, na prática, o conteúdo visto em sala de aula”, afirmou. Acompanhados pelos professores Alba Lopes, que leciona a disciplina de Gestão de Pessoas, e Saulo Medeiros, responsável pela disciplina de Gestão de Processos Produtivos, o grupo também pôde trocar experiências com a gestora de Recursos Humanos da Alcoa, Maria Alice Maclaughlin.