Estudantes participaram de treinamento sobre mapeamento de processos

Ação do NUPRAS capacitou cerca de 20 estudantes com atividades no CISAM

A segunda turma de alunos-consultores, formada por 20 estudantes do curso técnico em Administração do Campus Paulista, participou de um treinamento realizado por professores orientadores do Núcleo de Práticas e Análise de Processos Gerenciais (NUPRAS).

Os docentes Saulo Medeiros e Alba Lopes ministraram a capacitação no período de 30 setembro a três de outubro. Com a primeira turma foram desenvolvidas ações de mapeamento de processos no Centro Integrado de Saúde Amauri de Medeiros (CISAM), bairro da Encruzilhada, no Recife. Já a segunda turma deu continuidade aos trabalhos no referido Hospital, através do atendimento de demandas surgidas por outros departamentos não atendidos na primeira etapa.

No dia sete deste mês, os estudantes foram apresentados aos gestores dos departamentos demandantes e tiveram a oportunidade de conhecer também a estrutura da unidade de saúde. No próximo dia 18, os participantes do treinamento darão início ao mapeamento e otimização dos processos identificados durante as visitas. A previsão de conclusão dos trabalhos é de 4 meses.

NUPRAS – O NUPRAS é um projeto de extensão, em funcionamento desde dezembro de 2015, que prepara estudantes do campus para atuarem como consultores em órgãos públicos e privados.