IFPE Paulista abre inscrições para Programa de Monitoria 2024.2

Inscrições vão até 23h59 do dia 10 de outubro.

IFPE Paulista divulgou, nesta segunda-feira (07), a abertura das inscrições para o Programa de Monitoria 2024.2 do campus voltado para estudantes dos cursos técnicos subsequentes de Administração e Manutenção e Suporte em Informática; cursos técnicos integrados ao Ensino Médio de Administração e Informática para a Internet; e cursos superiores de Processos Gerenciais e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A seleção vai ofertar vagas nas modalidades remunerada (com bolsa) e voluntária (sem bolsa). Serão concedidas até 5 (cinco) bolsas para cada um dos cursos ofertados no campus, podendo o valor mensal da bolsa ser estipulado entre R$ 200,00 (duzentos reais) e R$ 400,00 (quatrocentos reais). A Comissão de Monitoria ressalta que o valor discriminado pode sofrer alteração e/ou o pagamento da bolsa de monitoria pode ser suspenso à medida em que o recurso destinado ao programa passe por processo de contingenciamento ou corte, podendo variar de acordo com a disponibilidade orçamentária destinada à cobertura de todas as bolsas para o segundo semestre de 2024.

O exercício da monitoria implicará o cumprimento de carga horária semanal de, no mínimo, oito e, no máximo, doze horas de atividades, de acordo com o plano de monitoria, sem que coincida com o horário das aulas do estudante em seu curso regular. O período da atividade de monitoria será de 06 de novembro a 26 de fevereiro de 2025.

Inscrições – Os estudantes interessados(as) poderão se inscrever entre os dias  7 e 10 de outubro, por meio de formulário eletrônico disponível aqui. O/a candidato/a deverá inserir as informações solicitadas, bem como a Declaração de Veracidade (ANEXO III ) devidamente assinada. Caso o/a participante já tenha concluído o Ensino Médio e desejar se inscrever em um componente curricular de formação geral, precisará inserir também, neste formulário, o Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio (Ficha 19).

Seleção – O processo seletivo ocorrerá através de prova escrita presencial contemplando os conteúdos programáticos/componente curricular divulgados abaixo e será realizada no dia 22/10/2024 nos horários/turnos escolhidos pelo candidato no preenchimento do formulário de inscrição. É de responsabilidade do estudante candidato às vagas de monitoria comparecer ao local de realização da prova de seleção e respondê-la, apresentando documento oficial com foto.

Aprovação – Será aprovado o/a estudante que obtiver nota igual ou superior a 6,0 (seis) para os Cursos Técnicos Subsequentes e Integrados e nota igual ou superior a 7,0 (sete) para os Cursos Superiores.

Confira!

ERRATA