IFPE Paulista lança seleção de tutores/as de pares bolsistas e voluntários/as

Inscrições serão realizadas pelo sistema Fluxo.IFPE, de 8 a 12 de abril

O IFPE Campus Paulista lançou, nesta quinta-feira (04), o edital da Seleção de Tutores/as de Pares Bolsistas e Voluntários/as, no âmbito do Programa de Tutoria de Pares, para acompanhar estudantes vinculados/as ao Núcleo de Apoio às Pessoas com Deficiência (NAPNE).

A tutoria de pares é compreendida como uma atividade acadêmica de um/a estudante (tutor/a) para outro/a (tutorado/a) na qual serão utilizadas estratégias pedagógicas específicas e individuais que contribuirão para o desenvolvimento de competências educacionais, sociais e interpessoais dos/as estudantes, tendo como público-alvo os/as discentes vinculados/as ao NAPNE.

Poderão participar da seleção os/as estudantes regularmente matriculados/as nos cursos de nível médio integrado, subsequentes e superiores do Campus Paulista que tenham cursado o 1º período. Os/as estudantes que recebem a bolsa Manutenção Acadêmica podem participar da seleção como voluntários/as.

No caso dos estudantes dos cursos superiores, caso optem pela bolsa voluntária, a carga horária poderá ser aproveitada como parte das atividades complementares do curso.

As inscrições serão realizadas de forma on-line, através do sistema Fluxo.IFPE, no período de 8 a 12 de abril.

Dúvidas podem ser encaminhadas para a Divisão de Acessibilidade, Inclusão e Diversidade (DAID) do Campus Paulista pelo e-mail: daid@paulista.ifpe.edu.br.

>>> Para mais informações, acesse aqui o edital.