IFPE Paulista realizou com êxito a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Foram 260 estudantes inscritos e mais de 80 alunos convidados

O Campus Paulista realizou, nos dias 25 e 26 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2022. Após dois anos de evento remoto, a Semana aconteceu de forma presencial e abriu espaço às atividades de extensão e de pesquisa realizadas no campus. A abertura do evento se deu na manhã do dia 25 de outubro e contou com a presença do professor Rodrigo Lira, que apresentou os projetos de pesquisa aprovados em edital externo, como o “Mover-se na Web – Articulação Pró-Brumadinho”. No período da tarde foram realizadas as apresentações dos estudantes do PIBIC e PIBITI, no intuito de publicizar os objetivos alcançados na Iniciação Científica nos últimos doze meses. Já no turno da noite foi promovida uma sessão de cine debate, por meio do projeto vigente de extensão intitulado “Cinética”.

No dia 26, as atividades continuaram também nos três turnos. Pela manhã, a professora Rosy Ferreira apresentou o projeto realizado no Programa de Extensão Tecnológica da FACEPE, bem como as novas oportunidades de novo projeto aprovado neste mesmo Programa, intitulado “Social Media: introdução, análise e utilização de forma estratégica”. À tarde ocorreram as apresentações dos estudantes de extensão, em que estudantes do 9º Ano da Escola Municipal José Firmino da Veiga foram convidados para assistirem as apresentações, além de receberem informações do processo de ingresso para o ensino médio integrado e, ao final, fizeram um tour pelas dependências do campus. No encerramento da SNCT, o professor Alexandre Behar apresentou os resultados parciais do projeto de pesquisa intitulado “Desenvolvimento das competências da Indústria 4.0 por discentes dos cursos de Gestão e Negócios do IFPE Campus Paulista: uma proposta de estudo longitudinal.”

A Divisão de Pesquisa e Extensão (DPEX) do Campus Paulista ressalta que, ao todo, foram 260 estudantes inscritos e mais de 80 estudantes convidados de escola municipal de Paulista, e que o evento foi um importante momento para divulgação das ações da pesquisa e da extensão e fortalecimento destes segmentos finalísticos do IFPE.