Lançado edital para admissão de portadores de diploma e oriundos de remoção entre campi e de transferência externa

A seleção é para o curso superior Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O Campus Paulista lança, nesta terça (08), edital de processo seletivo para admissão no curso superior Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas de estudantes oriundos de transferências externas, remoção entre campi e portadores de diploma de curso superior, todos reconhecidos pelo MEC, para o semestre 2020.2. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 12 de dezembro, e são feitas por meio de formulário eletrônico (link disponível no edital) e envio de documentação exigida no edital.

Estão sendo oferecidas no total 12 vagas, que serão inicialmente divididas entre os candidatos que estejam ingressando como portador de diploma e os candidatos que estão ingressando por meio de transferência entre campi do IFPE. Caso as vagas destinadas a uma das modalidades não sejam preenchidas, as mesmas poderão ser redirecionadas aos candidatos remanescentes da outra modalidade, respeitando o quantitativo de vagas por período.

A análise dos pedidos de ingresso como portador de diploma levará em consideração o coeficiente de classificação dos candidatos, expresso por meio de cálculos feitos com base nos componentes curriculares. No caso dos candidatos à transferência externa e remoção entre campi, o critério de seleção adotado será o maior número de componentes curriculares aproveitados, após a análise da correlação de estudos entre componentes curriculares cursados com aprovação e a matriz curricular vigente do curso superior que o aluno esteja pleiteando.

O resultado preliminar está previsto para o dia 15 de dezembro. No dia 16/12, será aberta a interposição de recursos. Já o resultado final deve sair no dia 17 do mesmo mês. O início das aulas está previsto para o dia 21 de dezembro.

Para conferir todos os detalhes do processo seletivo, acesse aqui o edital.
Veja também a portaria que regulamenta o edital.