Início do conteúdo

Programa Professores para o Futuro oferece bolsas no exterior

A data limite para submissão das propostas é o dia 25 de janeiro.


O Ministério da Educação (MEC), juntamente com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), lançou a chamada pública da 3ª edição do Programa Professores para o Futuro, que concede bolsas para profissionais da educação desenvolver pesquisas na Finlândia, segue com inscrições abertas até dia 25 de janeiro. A chamada pública do programa, lançada na última quinta-feira (10), tem como objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do País, por meio da seleção de professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – RFEPCT.

 A data limite para submissão das propostas é o dia 25 de janeiro. Os projetos selecionados serão divulgados no Diário Oficial da União e na página do CNPq, na internet, no dia 24 de fevereiro. De acordo com a chamada, o critério de seleção dos projetos será realizada por meio de análises e avaliações comparativas. A área técnica do CNPq, juntamente com o Comitê Julgador e a Diretoria Executiva (DEX) do Conselho Nacional ficarão responsáveis por essas avaliações.

 Os interessados poderão conferir a chamada pública abaixo, no qual estão presentes mais informações sobre o regulamento do programa.

  

Fim do conteúdo