Prorrogado cronograma do edital de monitoria 2023.1 para cursos integrados

Inscrições dos docentes podem ser feitas até às 9h do dia 02/05

O IFPE Paulista publicou, nesta terça-feira (25), uma errata do edital do Programa de Monitoria 2023.1 dos Cursos Integrados. Entre as alterações, está a prorrogação do cronograma da seleção. Com isso, os docentes-orientadores poderão se inscrever até às 9h do dia 02 de maio. Além disso, a errata alterou outras etapas do cronograma.

As vagas referentes a este edital de monitoria contemplarão monitores voluntários, sem bolsa, para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio de Administração e de Informática para a Internet, conforme oferta de vagas por parte dos docentes, inscrição e aprovação de estudantes. Esta modalidade pode sofrer alteração à medida em que haja disponibilidade orçamentária de recurso para implementação de bolsas.

Voltado para os estudantes regularmente matriculados do campus, o programa tem como objetivos incentivar a formação acadêmica, ampliar os espaços de aprendizagem, melhorar a qualidade do ensino, além de desenvolver a autonomia e a formação integral dos discentes.

O processo de inscrição é composto por duas etapas. Na primeira, os docentes-orientadores deverão se inscrever através de formulário eletrônico, até às 9h do dia 02/05, encaminhando os seguintes documentos disponíveis no edital, preenchidos, assinados e digitalizados (em pdf ou jpg):

I. Plano de Monitoria:
a) Para componentes curriculares da formação geral, ANEXO II;
b) Para componentes curriculares da área técnica, ANEXO III;
II. Conteúdo programático para a prova de seleção de monitoria (ANEXO IV);
III. Prova de seleção (ANEXO V);
IV. Gabarito da prova de seleção (ANEXO VI);
V. Termo de Compromisso do docente-orientador (ANEXO VII).

O resultado dos componentes curriculares disponíveis para o programa será divulgado o dia 03/05. No dia seguinte será possível fazer a interposição de recursos, conforme instruções previstas no edital. Na segunda etapa, no período de 05 a 11/05, os estudantes devem realizar a inscrição para as disciplinas de seu interesse, também via formulário eletrônico. Com o envio dos seguintes documentos digitalizados:

I. Ficha de Inscrição do Estudante Candidato (ANEXO VII) preenchida e assinada;
II. Cópia de documento de idenficação oficial com foto (CNH, RG, CTPS ou PASSAPORTE);
III. Cópia do CPF;
IV. Comprovante de aprovação no componente curricular:
a) Em caso de componente curricular da formação geral, o Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio (Ficha 19);
b) Em caso de componente curricular da área técnica cursado no ou fora do IFPE campus Paulista, mediante aproveitamento de disciplina, não será necessário comprovação de aprovação no componente curricular no ato da inscrição. A Comissão analisará o Histórico Escolar fornecido pela Instituição.

Os candidatos serão submetidos a uma prova escrita sobre o conteúdo relacionado à disciplina escolhida, no dia 17  de maio. O resultado preliminar será divulgado no dia 18 de maio e a interposição de recursos acontecerá no dia 19 de maio. O resultado final está previsto para o dia 22 de maio.

=> Confira: