Publicada nota oficial com novos horários de atendimento presencial a partir de 13 de abril

Novos horários foram ajustados em virtude do início do semestre letivo 2021.1 no Campus Pesqueira

A Direção-Geral do Campus Pesqueira do IFPE publicou nota oficial, na terça-feira, 13 de abril, na qual divulga os novos horários de atendimento presencial no Campus. A mudança surgiu em virtude da necessidade de atendimento de um fluxo maior de demandas oriundas do início das atividades acadêmicas do primeiro semestre de 2021.

Não obstante a ampliação do atendimento presencial a partir de agora, o Campus Pesqueira do IFPE manterá seu compromisso relativo às medidas de contenção da transmissão pelo novo coronavírus e continuará avaliando e considerando constantemente a situação da pandemia no estado de Pernambuco e no país, em conformidade com o Plano de Contingência do IFPE frente à pandemia da Covid-19..

Ao estipular os setores, dias e horários que permanecem com atendimento presencial, a Direção-Geral, em diálogo com o corpo administrativo da unidade, respaldou-se no estado atual de calamidade pública decorrente da pandemia; no plano de contingência do IFPE frente à covid-19; no calendário acadêmico do Campus; na Portaria nº 1.218/2020- GR/IFPE, que estabelece orientações quanto ao retorno gradual e seguro ao trabalho em modo presencial dos servidores.

O atendimento presencial leva em conta ainda a Instrução Normativa nº 21/2020 do Ministério da Economia, que orienta o funcionamento das instituições da administração pública federal de modo a evitar prejuízos às comunidades interna e externa, preservando a saúde, a segurança e o bem-estar de estudantes, servidores/as e terceirizados/as; a retomada do ensino remoto no IFPE, ocorrida desde 20 de julho de 2020 e a nota publicada pela Reitoria do IFPE, em 4 de março de 2021, na qual a Instituição reafirma a necessidade de manutenção de medidas restritivas para contenção do coronavírus.

A Direção-Geral do Campus Pesqueira do IFPE levou em consideração ainda a observância do que preceitua a nota oficial emitida pela Reitoria do IFPE em 1º de abril de 2021, na qual a Instituição reafirma seu compromisso com as medidas restritivas de contenção à transmissão pelo novo coronavírus, priorizando o modo remoto das atividades acadêmicas  e administrativas, mas com a possibilidade de atendimento presencial, desde que respeitados os protocolos sanitários de biossegurança no combate à pandemia.

Confira a seguir os novos horários de atendimento presencial no campus Pesqueira do IFPE:

• Segunda das 8h às 12h: Coordenação de Recursos Gráficos.
  • Terça das 8h às 12h: Divisão de Ensino Técnico; Divisão de Ensino Superior e Coordenação de Recursos Gráficos
  • Terça das 13h às 17h: Coordenação de Formação Geral.
  • Quarta das 8h às 12h: Divisão de Ensino Técnico (Dentec); Divisão de Ensino Superior (Densup) e Direção de Administração e Planejamento.
  • Quarta das 13h às 17h: Departamento de Gestão de Pessoas, Coordenação do Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica; Coordenação de Registro Escolar; Coordenação de Recursos Gráficos; Biblioteca.
  • Quinta das 8h às 12h: Divisão de Ensino Técnico (Dentec); Divisão de Ensino Superior (Densup);
  • Sexta das 8h às 12h: Direção-Geral, Gabinete da Direção-Geral; Coordenação de Registro Escolar; Direção de Ensino e Coordenação de Recursos Gráficos .

>> Confira a Nota Oficial na íntegra.