Campus Pesqueira disponibiliza 60 vagas para o PIBID

As oportunidades são para os estudantes do curso de licenciatura em física e matemática

O IFPE Campus Pesqueira está disponibilizando 60 vagas para estudantes que desejam participar do processo seletivo para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). As oportunidades são para os cursos de licenciatura em matemática (30 vagas) e física (30 vagas). O Edital 001/2018 está disponível no site www.ifpe.edu.br/campus/pesqueira . As bolsas estão condicionadas à aprovação e liberação da CAPES, conforme quantitativo de núcleos implantados e cadastro na lista de espera. Vale salientar, que das 30 bolsas em cada curso, 24 são remuneradas no valor de R$ 400,00. As bolsas terão validade de 18 meses.

=>Edital-PIBID nº 001/2018

=>Ficha de Solicitação de Inscrição

=>Termo de Compromisso e Responsabilidade

O formulário de solicitação de inscrição está disponível no site do IFPE e deverá ser entregue devidamente preenchido, entre os dias 26 de junho e 03 de julho, das 14h às 21h, nas coordenações dos cursos de física e matemática.

Durante a inscrição, os candidatos devem entregar os seguintes documentos: foto 3 x 4; formulário de inscrição preenchido; cópias do RG e CPF; cópia do currículo na plataforma Freire; Termo de Compromisso assinado; comprovante de endereço atualizado e histórico escolar de graduação.

O PIBID visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas. Os estudantes são acompanhados, na escola, por um professor da educação básica, denominado supervisor.