Edital de Residência Pedagógica oferta 48 bolsas

As vagas são destinadas para estudantes dos cursos de física e matemática

O IFPE Campus Pesqueira tornou público, nesta terça-feira (26), o Edital 001/2018 contendo as normas e procedimentos referentes à realização do processo seletivo dos residentes bolsistas dos cursos de licenciatura em matemática e física. Estão sendo ofertadas 24 bolsas para cada curso. O valor mensal é de R$ 400, 00 (quatrocentos reais).

=>Edital-Residência Pedagógica nº 001/2018

=>Ficha de Solicitação de Inscrição

=>Termo de Compromisso e Responsabilidade

A Residência Pedagógica terá o total de 440 horas de atividades, distribuídas da seguinte forma: 60 horas destinadas à ambientação; 320 horas de imersão, sendo 100 de regência que incluirá o planejamento e execução de pelo menos duas intervenções pedagógicas e 60 horas destinadas à elaboração de relatório final.

O formulário de solicitação de inscrição está disponível no site www.ifpe.edu.br/campu/pesqueira e deverá ser entregue devidamente preenchido, no período de 26 de junho a 03 de junho, das 14h às 21h, nas respectivas coordenações dos cursos de física e matemática.

No ato de inscrição, os candidatos devem entregar os seguintes documentos: foto 3 x 4; formulário de inscrição preenchido; cópias do RG e CPF; cópia do currículo na plataforma Freire; Termo de Compromisso assinado; comprovante de endereço atualizado e histórico escolar de graduação.