IFérias acontece em sua 2ª edição

Quem disse que férias é tempo de ficar só em casa de pernas para o ar? Para sair do comodismo, o IFPE Campus Pesqueira elaborou a 2ª edição do Iférias, com uma programação especial envolvendo cultura, meditação, jogos e lazer. É tudo gratuito e aberto não só para estudantes, como também, para toda população de Pesqueira e cidades vizinhas.

=>Programação Completa do IFérias

A programação começa no dia 16 e se estende até o dia 20. A abertura contará com a presença da reitora do IFPE, Anália Ribeiro, que ministrará palestra sobre Programa Qualidade de Vida do Trabalhador e a Visão Integral do Ser Humano. Haverá também oficinas, exibição de filmes, minicursos e meditação.

A novidade dessa edição é o 1º Encontro dos Reikianos do IFPE na Aldeia Pedra Dágua, das 8h às 17h, no dia 17. Dentre algumas oficinas, destacamos a “Introdução ao Aikido – Caminho que harmoniza a energia” e “Iniciação em Reiki Usui – Nível 2”.

Para professora Manuela Queiroz, idealizadora do projeto, as atividades proporcionarão lazer para os servidores, estudantes e comunidade externa. “O objetivo não é só cuidado por meio das atividades físicas, mas o cuidado espiritual.”, declarou.