Retorno presencial requer consciência e atitude preventiva

A partir deste 1º de setembro, servidores, terceirizados e estudantes retomam gradualmente o convívio presencial

Após cerca de um ano e meio da suspensão das atividades presenciais com o recolhimento e o isolamento social provocados pela pandemia da Covid-19, enfim o Campus Pesqueira do IFPE está novamente (e literalmente) de portas abertas para sua comunidade, que é constituída por estudantes, professores, técnicos-administrativos em Educação (TAEs) e colaboradores terceirizados.

As dificuldades enfrentadas e as dores das perdas provocadas pela pandemia da Covid-19 afligiram e continuam a afligir toda a comunidade acadêmica e a sociedade de modo geral. Por isso, todos e todas que fazem o Campus Pesqueira do IFPE continuarão solidários aos que perderam seus familiares e entes queridos, e irmanados na esperança de superação deste que é um dos momentos mais difíceis enfrentados pela humanidade.

O retorno presencial já era ansiado por toda a comunidade do IFPE Pesqueira, mas só está sendo possível graças ao trabalho dedicado de servidores e terceirizados no sentido de garantir que a convivência aconteça mediante o cumprimento dos requisitos sanitários, no âmbito das medidas preventivas e dos protocolos de biossegurança estipulados nas dependências do Campus, no sentido de resguardar o bem-estar de todos e todas.

Houve adaptações na estrutura física do Campus e a instalação de equipamentos de sanitização. As rotinas de limpeza foram revisadas e estabelecidas novas medidas de sanitização dos ambientes, conforme os protocolos elaborados pelo Comitê Central de Monitoramento e pela Comissão Interna de Enfrentamento da Covid-19.

O Campus Pesqueira continua sendo a sua segunda casa e todos estão muito felizes com a sua volta. Portanto, esteja atento aos cuidados com você e com o seu próximo e vamos recomeçar com otimismo, fé, crença na ciência e disposição para seguir em frente. Você é muito bem-vindo/a!

>>> Confira AQUI as instruções para a troca de máscara de forma correta.

>>> Confira AQUI algumas das medidas de biossegurança em vigor para o retorno presencial no Campus Pesqueira do IFPE.