Campus Barreiros abre seleção para programa de auxílio financeiro

Estudantes podem ser inscrever entre os dias 22 e 29 de julho, presencial ou online

O Campus Barreiros lançou, nesta segunda (19), edital de processo seletivo simplificado para o programa Auxílio Financeiro, que se destina a prover recursos para os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que não conseguiram obter êxito no programa Bolsa Permanência, apesar de estarem dentro do perfil social e econômico exigido.

Poderão participar os estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequentes, superiores e da pós-graduação, do primeiro ao penúltimo período, que estejam regulamente matriculados no semestre 2021.1. Não poderão participar desta seleção alunos matriculados nos cursos Proeja. Para concorrer ao auxílio, os estudantes também precisam estar enquadrados em um destes perfis: cotistas com renda per capita familiar de até 1,5 do salário mínimo; ou estudantes participantes de programas sociais (Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada-BPC) e inscrição no CADúnico, e que não estejam sendo atendidos pelo Programa Bolsa Permanência.

As inscrições acontecem do dia 22 ao dia 29 de julho e podem ser realizadas pela internet ou presencialmente. Para efetuar as inscrições, é necessário o envio pela internet ou entrega presencial da documentação exigida no edital, segundo o perfil social em que o estudante se enquadra. Pela internet, as inscrições são feitas através do e-mail: auxiliofinanceiro@barreiros.ifpe.edu.br. Já se o estudante optar por fazer presencialmente, as inscrições são feitas na sala da assistência estudantil (CGAE) do campus, no horário das 09h às 13h.

Cabe destacar que o aluno precisará optar por uma modalidade de inscrição, presencial ou online. A medida que inicie em uma modalidade, não poderá migrar para outra, tendo que finalizar sua inscrição na modalidade que iniciou.

O resultado preliminar está previsto para o dia 02 de agosto, e a interposição de recursos poderá ser feita nos dias 03 e 04 do mesmo mês. Já o resultado final será divulgado no dia 06 de agosto.

Para saber mais informações e detalhes da seleção, acesse aqui o edital retificado

ACESSE TAMBÉM:

> Lista de documentação para cotistas com renda per capita familiar de até 1,5 do salário mínimo

> Lista de documentação para participantes de programas sociais (Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada-BPC) e inscrição no CADúnico

> Ficha de Inscrição