IFPE-Paulista lança edital do Programa Monitoria 2023.2

Docentes devem enviar os planos de monitoria até o dia 23/08

O IFPE – Campus Paulista publicou, nesta segunda-feira (14), o edital do Programa Monitoria 2023.2, voltado para os estudantes regularmente matriculados/as nos cursos técnicos (subsequente e integrado) e cursos superiores do campus. O programa tem como objetivos incentivar a formação acadêmica, ampliar os espaços de aprendizagem, melhorar a qualidade do ensino, além de desenvolver a autonomia e a formação integral dos discentes.

Estão sendo ofertadas vagas nas modalidades remunerada (com bolsa) e voluntária (sem bolsa). O exercício da monitoria implicará o cumprimento de cargas horárias semanais de, no mínimo, oito e, no máximo, doze horas semanais de atividades, de acordo com o plano de monitoria, as quais não poderão ser coincidentes com o horário das aulas do estudante em seu curso regular. O início das atividades de monitoria está previsto para o dia 02 de outubro.

As inscrições serão feitas em duas etapas:

I. Inscrição dos Planos de Monitoria (realizada somente pelos docentes);
II. Inscrição dos estudantes candidatos à monitoria.

O/a docente deverá enviar seu plano de monitoria, por meio do formulário eletrônico disponível aqui, durante o período de 14 a 23 de agosto.

O resultado preliminar será divulgado no dia 28 do mesmo mês. Já o resultado final das inscrições dos docentes-orientadores, das vagas para cada componente curricular e do conteúdo programático da prova de seleção serão divulgados no dia 30/08.

Após essa etapa, os/as estudantes candidatos/as às vagas de monitoria poderão se inscrever entre os dias 30 de agosto e 12 de setembro por meio de formulário eletrônico disponível aqui, de acordo com a documentação e orientações descritas no edital.

O Programa de Monitoria integra a Política de Assistência ao Ensino e ao Estudante do IFPE e está diretamente vinculado à área estratégica do Ensino. Nesse âmbito, é compreendido como um programa técnico-científico de incentivo à formação acadêmica, que visa à ampliação dos espaços de aprendizagem e à formação do discente, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino.

>>> Para conferir o cronograma completo e mais informações, acesse aqui o edital

>>> Confira também aqui os anexos