Campus Afogados lança novo edital de Benefício Eventual

Recurso repassado será destinado a compra de material de apoio

O IFPE Afogados da Ingazeira, lança o edital de concessão de Benefício Financeiro Eventual a estudantes, em decorrência da pandemia de coronavírus, para aquisição de material de apoio. As inscrições estarão abertas de 08 a 14 de setembro e serão feitas exclusivamente pelo sistema Fluxo (fluxo.ifpe.edu.br). o resultado será divulgado no site do Campus até o mês de outubro

Podem solicitar os estudantes regularmente matriculados/as em cursos presenciais do IFPE Afogados, prioritariamente advindos/as de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência(s), transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

A solicitação do benefício eventual somente poderá ser feita após a criação de um e-mail institucional, por meio do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/. O/A estudante que já possuir um e-mail institucional, não precisará criar um novo.

Os/As estudantes solicitantes deverão preencher todas as informações e anexar os documentos solicitados no edital, de acordo com o seu perfil de inscrição. Os inscritos poderão visualizar o status e a avaliação de sua solicitação no Fluxo.IFPE.

O Programa de Benefício Eventual irá realizar repasse de recurso financeiro a estudantes para a compra de materiais que contribuam para o seu desenvolvimento acadêmico, como material didático, recursos de tecnologia assistiva, óculos corretivos, galochas, jalecos e outros, considerando que a ausência destes pode comprometer o desempenho acadêmico. Diferentemente do edital anterior, neste, não será possível a compra de equipamentos como tablets.

Confira:

>>Edital nº  11 Benefício Eventual