Divulgado novo edital Pibex

São oferecidas 317 bolsas que variam de R$ 300,00 a R$ 400,00. Prazo de submissão de propostas vai de dois de novembro a 1º de dezembro

A Pró-Reitoria de Extensão (Proext) publicou, nesta terça-feira (25), um novo edital para cadastro de Projetos de Extensão no âmbito do IFPE. Através do edital, serão concedidas bolsas aos estudantes dos cursos superiores e técnicos, na condição de orientandos nos projetos, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX).

Serão oferecidas um total de 317 (trezentas e dezessete) bolsas para os discentes, sendo 96 (noventa e seis) no valor de R$ 400,00 reais para os cursos de nível superior e 221 (duzentas e vinte e uma) bolsas no valor de R$ 300,00 reais para os cursos técnicos.

Submissão – A submissão das propostas será feita no período de dois de novembro a 1º de dezembro por formulário de submissão digital, que poderá ser acessado através do endereço: http://bit.ly/2br6as4 . Para homologar a inscrição, é necessário ainda anexar ao formulário de submissão toda a documentação complementar exigida no edital

O projeto poderá ser submetido por servidor com nível superior, ativo ou inativo, do quadro efetivo do IFPE, que disponha de carga horária para orientar os estudantes extensionistas e desenvolver atividades de acompanhamento e execução do projeto. Cada proponente poderá submeter apenas 01 (uma) proposta e incluir até 10 (dez) colaboradores no projeto, indicando a carga horária de contribuição de cada um dos envolvidos.

O resultado parcial de análise das propostas deverá ser publicado dia 6 de dezembro. O prazo para interposição de recursos vai de 6 a 9 de dezembro. Já o resultado final sai dia 14 do mesmo mês.

As bolsas de extensão terão validade de janeiro a dezembro de 2017 e carga horária de 20 (vinte) horas semanais para modalidade superior e 15 (quinze) horas semanais para a modalidade técnico

Webconferência – No dia 1º de novembro, às 14h, será realizada uma webconferência que terá como objetivo explicar os critérios e procedimentos para submissão, expôr os critérios para avaliação das propostas, além de dirimir eventuais questões que surjam ao longo do encontro virtual. A comunidade acadêmica poderá participar acessando o link http://webconf2.rnp.br/ifpe.

Confira o edital na íntegra

Acesse os Anexos: (inserir links dos uploads)

Termo de compromisso;