IFPE-Paulista abre seleção de estágio em Biblioteconomia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta segunda-feira (15), o edital para concessão de estágio de Biblioteconomia do Campus Paulista. O objetivo da chamada é selecionar candidatos/as para o preenchimento de duas vagas imediatas (uma para o turno da manhã e outra para o da tarde), além de cadastro de reserva para estágio não obrigatório.

Para participar, é preciso ter, no mínimo, 16 anos e estar cursando entre o segundo e o penúltimo período de um curso superior em Biblioteconomia. Há reserva de vagas para estudantes negros/as (30%) e com deficiência (10%).

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no período de 18 a 29 de maio por meio de envio de documentação para o e-mail estagio.biblioteca@paulista.ifpe.edu.br. Na mensagem, deve constar “Vaga Biblioteca” no assunto e os seguintes documentos:

• Ficha de inscrição (Anexo II) preenchida e assinada
  • Carteira de identidade e CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (modelo com foto)
  • Declaração expedida pela Instituição de Ensino informando que o/a estudante está regularmente matriculado/a no ano/semestre vigente.
  • Histórico Escolar atualizado com as informações de rendimento escolar e ou aproveitamento
  • Comprovante de inscrição no Programa Universidade para Todos (Prouni) ou no Programa de Financiamento Estudantil (Fies), caso seja beneficiado/a;
  • Laudo médico expedido no prazo máximo de 12 meses, atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), bem como a assinatura e carimbo indicando o número do CRM do médico responsável por sua emissão, caso seja portador/a de deficiência.

O processo seletivo consistirá na análise do histórico Escolar e do Coeficiente de Rendimento Escolar. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 30 de maio.

O valor da bolsa é R$787,98 para uma carga horária de quatro horas diárias. O/a estudante também receberá um auxílio-transporte em pecúnia no valor de R$10 por dia. O tempo máximo de duração do estágio será de até dois anos.

>> Acesse o edital