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Registro Acadêmico e Diplomação

por Rineide Gonçalves publicado 14/12/2015 13h50, última modificação 31/08/2022 13h43
Documentos e informações pertinentes ao Registro Acadêmico e à Diplomação.

Coordenação de Registros Acadêmicos, Diplomação e Turnos – CRADT

A Coordenação de Registros Acadêmicos, Diplomação e Turnos – CRADT é o órgão responsável por coordenar, planejar, divulgar, orientar e aplicar mecanismos e normativas referentes ao registro, controle e atualização de todas as informações acadêmicas pertinentes aos cursos do Campus Paulista do IFPE, em consonância com os documentos norteadores do IFPE, bem como as diretrizes e legislações próprias do MEC

À CRADT compete, também, cadastrar e manter atualizados dados e informações no sistema Q-Acadêmico, operacionalizar o processo de matrícula, registrar, organizar e guardar a documentação relativa à vida acadêmica dos estudantes, receber e encaminhar os seus requerimentos, expedir certificados, diplomas e afins, de acordo com suas atribuições legais.

Coordenador(a): Mariano Moreira da Silva Júnior

Assistentes: Daniel Duarte Brito Pereira e Leonardo Maia Pereira de Araújo

Email: cradt@paulista.ifpe.edu.br

Telefones: (81) 31179419 / 991892508

Horário de Funcionamento: das 07h às 12h e das 13 às 22h

Q-Acadêmico

Obs: O estudante pode solicitar e imprimir, diretamente do Q-Acadêmico, documentos como: declaração de vínculo, histórico escolar, currículo do curso, horário de aula, etc.

 

DOCUMENTOS RELACIONADOS

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REQUERIMENTO ELETRÔNICO

Caros estudantes, a CRADT/Campus Paulista desenvolveu um formulário para envio de requerimentos eletrônicos. A partir de agora, serviços como solicitação de emissão de declarações, históricos, ajustes de matrícula, dispensa de disciplinas, diplomas, etc, devem ser realizados através do link abaixo. Para acessar o formulário, é preciso estar logado em seu e-mail institucional. Se o estudante ainda não criou seu e-mail ou esqueceu a senha de acesso, clique em https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/ e siga as orientações para criação ou recuperação de e-mail.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail cradt@paulista.ifpe.edu.br

Formulário de requerimentos: bit.ly/cradt-paulista


DISPENSA/ISENÇÃO DE DISCIPLINA POR APROVEITAMENTO DE ESTUDOS ANTERIORES

As disciplinas cursadas e aprovadas em outra Instituição de ensino, que possuem carga horária e conteúdo compatíveis com alguma disciplina do currículo atual dos cursos do IFPE Campus Paulista de mesmo nível ou superior, podem ser utilizadas para isenção por meio de um processo de análise de isenção de disciplina.

Atenção:

- O pedido de dispensa/isenção só pode ser feito no prazo estabelecido no Calendário Acadêmico;

- A dispensa/isenção só pode ser requerida se a disciplina que você já cursou com aprovação (em nível técnico ou superior) for equivalente a alguma do seu curso atual no Campus Paulista. Em caso de dúvidas, fale com a coordenação de curso;

- É possível pedir dispensa de mais de uma disciplina em um único requerimento, desde que no prazo estabelecido no Calendário Acadêmico;

- O pedido passa por análise e pode ser negado. Desta forma, até sair o resultado, deve-se continuar a frequentar as aulas da disciplina normalmente, caso esteja matriculado/a;

- O resultado dos pedidos de isenção está previsto no Calendário Acadêmico.

Os documentos necessários e passo a passo de solicitação constam no tutorial abaixo:

TUTORIAL DISPENSA/ISENÇÃO DISCIPLINA 

FORMULÁRIO APROVEITAMENTO DE ESTUDOS EQUIVALENTES DE COMPONENTES CURRICULARES 

 

SOLICITAÇÃO DE DIPLOMA

Para realizar a solicitação de diploma, o estudante que já concluiu todos os componentes curriculares do curso deve preencher e protocolar requerimento de solicitação de diploma na Coordenação de Registros Acadêmicos Diplomação e Turnos (CRADT) no Campus Paulista, anexando a documentação abaixo. Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail cradt@paulista.ifpe.edu.br

Documentação exigida para emissão de diploma:

  • Requerimento padrão preenchido e assinado;
  • Cópia da Certidão de Registro Civil ou de Casamento;
  • Cópia do Documento de Identidade, com foto, contendo o nº do Registro Geral (identidade);
  • Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Cópia de Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
  • Registro de Nada Consta na Biblioteca do Campus (contatar a biblioteca para solicitar a emissão)
Contato do setor da biblioteca: biblioteca@paulista.ifpe.edu.br.  

O prazo para entrega é de 90 dias.


PEDIDO DE AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES  DOS CURSOS SUPERIORES  

Para solicitar a avaliação e cômputo das horas de atividades complementares de seu curso superior, estudantes interessados precisam organizar os 4 (quatro) grupos  de documentos abaixo e depois enviá-los, via formulário de requerimentos CRADT-PAULISTA:

1.       Ficha de avaliação das Atividades Complementares

- Baixe a Ficha de Avaliação de Atividades Complementares 

- No campo 1 da ficha, preencher os dados;

- No campo 2 da ficha, escrever o nome das atividades, a data de realização e carga horária do evento;

- Após preenchimento, salvar a ficha em formato word, opendocument ou PDF. (não tirar foto).

2.       Requerimento-Padrão preenchido e assinado

-Preencha o requerimento padrão do IFPE e assine digitalmente.

3.       Arquivo único contendo todos os cerificados, declarações que comprovem os eventos declarados na ficha de avaliação;

-Digitalizar todos os comprovantes dos eventos declarados;

- Salvar em um único arquivo no formato .PDF.

4. Frente e verso de Documento de Identidade;

- Digitalizar cópia de documento de identificação (RG, Carteira de Trabalho, Habilitação, etc.).

Depois, basta fazer o upload dos 4 documentos acima em nosso formulário de requerimentos (é preciso estar logado np e-mail institucional para acessar o formulário):  bit.ly/cradt-paulista

 

Horário acadêmico em vigor (2022.2): 

 

Calendário Acadêmico Atual:

Calendários Acadêmicos Anteriores: