Instituto Federal de Pernambuco recebe visita do Ministro da Educação

Em passagem por Recife para a posse da Presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Camilo Santana foi recebido pelo reitor do IFPE e equipe de gestores

Na sexta-feira (03 de março),  o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) recebeu a visita do Ministro da Educação, Camilo Santana. Em passagem pela capital pernambucana para a posse da nova presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Márcia Ângela Aguiar, Santana e seus assessores foram recebidos no gabinete da reitoria, instalada no Campus Recife, pelo reitor do IFPE, José Carlos de Sá, e equipe de gestores, que incluiu pró-reitores, diretores-gerais e outras autoridades sistêmicas do IFPE, além da reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Mary Roberta Meira Marinho.

Na reunião, o ministro ressaltou a importância dos institutos federais para o crescimento da educação no Brasil. “Encontramos o Ministério da Educação em situação de desmonte. Tentaram sucatear a educação pública para enfraquecer as instituições. Agora é o momento de reconstruir e unir forças. Aceitei o convite do presidente Lula para assumir o ministério, recuperar o tempo perdido e dar o salto necessário. Nesses quatro anos vamos construir bases importantes para o crescimento e fortalecimento da educação pública”, declarou.

O reitor aproveitou a oportunidade para reforçar a necessidade da parceria com o ministério para construção da sede definitiva do IFPE Campus Olinda, bem como das obras necessárias de acesso ao IFPE Cabo de Santo Agostinho. Em resposta, Santana explicou que sua equipe está trabalhando para ampliar o orçamento da pasta para o próximo ano e reforçou que conta com a parceria com o IFPE para fortalecer a formação básica no Estado de Pernambuco. “Nos primeiros trinta dias de governo nós, reitores e reitoras do Instituto Federal de Pernambuco, fomos recebidos pelo presidente. E agora recebemos aqui o ministro da educação. Isso demonstra realmente a importância e valorização dos institutos federais pelo atual Ministério da Educação”, refletiu o reitor José Carlos de Sá.