Últimos dias de inscrições da seleção para professor substituto do IFPE

Candidatos/as podem se inscrever até esta quinta-feira (11). São ofertadas 26 vagas

Seguem abertas, até esta quinta-feira (11), as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto em caráter temporário do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Estão sendo ofertadas, ao todo, 26 vagas, que contemplam os 16 campi: Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão. Desse total, há vagas reservadas a pessoas com deficiência.

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, por meio do site da Cvest. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 90,00 por meio de emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU), a ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil até o dia 12 de maio.

As áreas de conhecimento abarcadas são: Educação Física, Programação Visual, Letras, Ciência da Computação, Engenharia Química, Turismo, Engenharia Civil, Zootecnia, História, Psicologia, Física e Saneamento Ambiental. A depender da titulação, a remuneração pode variar de R$ 2.236,32 a R$ 3.522,21, para regime de trabalho de 20 horas semanais; ou de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21, para regime de 40 horas semanais; além do direito ao Auxílio-Alimentação. A seleção se dará por meio de duas etapas distintas: análise de títulos (etapa classificatória com peso 3) e prova de conhecimentos práticos específicos (etapa classificatória e eliminatória com peso 7).

Para participar da seleção, os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos: nacionalidade brasileira; gozo dos direitos políticos; quitação com as obrigações militares e eleitorais; nível de escolaridade e habilitação profissional exigidos para o exercício do cargo; idade mínima de 18 anos; aptidão física e mental, comprovada através de perícia realizada pelo serviço médico do IFPE; não ser ocupante de cargo efetivo integrante das carreiras de magistério das instituições federais de ensino; e ter encerrado contrato com a Administração Pública Federal num prazo igual ou superior a 24 meses, se for o caso.

RESULTADOS – A divulgação do resultado preliminar da Análise de Títulos ocorrerá na data provável de 22/05. Recursos deverão ser interpostos até às 17h do dia subsequente a essa divulgação. O resultado de análise dos recursos será publicado juntamente com o resultado final dessa primeira etapa, na data provável de 02 de junho. Nessa mesma data, sairá o calendário e o local de realização da Prova de Conhecimentos Práticos Específicos.

O resultado da prova de Conhecimentos será divulgado na data provável de 19/06, com recursos podendo ser interpostos até às 17h do dia subsequente a essa publicação. Já o resultado final do processo seletivo será anunciado na data provável de 27 de junho, a partir das 17h. O processo seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

O candidato habilitado será convocado para contratação, rigorosamente de acordo com a classificação obtida, por um período máximo de até 12 meses, podendo ocorrer prorrogações subsequentes ao tempo de duração inicial.

Eventuais dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail: concurso.substituto@reitoria.ifpe.edu.br.

>>> Para conferir o edital e se inscrever, acesse aqui o site da Cvest.