Início do conteúdo

Docentes pesquisadores do campus Recife realizam missão internacional

Os professores estão em missão internacional em Portugal e na Espanha.


Os professores Anselmo Bezerra e Carlos Eduardo Menezes estão em missão internacional na Europa com compromissos em Portugal e na Espanha. Em Portugal, os docentes participaram, na segunda-feira, 15/04, de uma reunião com docentes do Departamento de Ambiente e Ordenamento (DAO) da Universidade de Aveiro.

Na ocasião,  os professores puderam conhecer a instituição, o Grupo de Pesquisas do CESAM – Centro de Estudos do Ambiente do Mar, e os projetos desenvolvidos por pesquisadores do DAO. Durante o encontro, os docentes do IFPE apresentaram o Grupo de Estudos em Ecologia e Análises Socioambientais, liderado pela profa Elba Ferraz, e cujo vice-lider é o professor Anselmo Bezerra, bem como o projeto Rede de Monitoramento da Poluição Atmosférica e Serviços Ecossistêmicos na cidade do Recife, financiado pela FACEPE, e cujos recursos financiaram a ida dos professores a essa missão.

Os pesquisadores das duas instituições agora se preparam para o desenvolvimento de pesquisas em conjunto.

Durante sua passagem pela Espanha, os docentes participarão do Evento “Nós Propomos: Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação”, na Ciudad Real, no qual apresentarão os primeiros resultados do projeto Rede de Monitoramento.

 

Fim do conteúdo