Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > NOTA OFICIAL

Notícias

NOTA OFICIAL

Em defesa dos valores humanísticos, o IFPE renega a truculência, o aumento da vulnerabilidade, o encolhimento dos espaços sociais, a diminuição de direitos, a rejeição às minorias.
por publicado: 14/10/2018 09h57 última modificação: 15/10/2018 14h19

Nos últimos dias, vem se desenhando no país um cenário de aumento de agressões e embates, que tem desencadeado, por um lado, medo e desconfiança; por outro, vazão ao ódio e à violência. Urge, portanto, a união de todos em prol da cultura da paz e do respeito ao próximo.

Em defesa dos valores humanísticos, o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) renega a truculência, o aumento da vulnerabilidade, o encolhimento dos espaços sociais, a diminuição de direitos, a rejeição às minorias. Assumindo o seu compromisso com justiça social, equidade, cidadania, ética, preservação do meio ambiente, transparência e gestão democrática, o Instituto defende a formação integral do ser humano e a garantia de uma educação profissional, científica e tecnológica pública, laica, gratuita e de qualidade.

Dessa forma, o IFPE ressalta que, em um processo eleitoral, sobretudo na dimensão que o país vivencia agora, é imprescindível se considerarem as propostas que apontam para a manutenção de direitos adquiridos, o avanço social, o reconhecimento internacional, o compromisso com a educação, com a justiça, com a oferta de oportunidades e com a vida.