IFPE promove lançamento de livro de Gaudêncio Frigotto sobre Ensino Médio no Brasil

Evento é aberto ao público e será realizado dia 21/09 na Fundaj do Derby, no Recife.

No próximo dia 21 de setembro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE), em conjunto com a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (SINTEPE), o Comitê Pernambucano de Educação do Campo (CPEC) e a Rede de Pesquisa sobre Políticas para o Ensino Médio (RPPEM), promove o lançamento do livro “O Ensino Médio no Brasil e sua (im)possibilidade histórica”, do professor Gaudêncio Frigotto.

Editado conjuntamente pela Editora Expressão Popular e pelo Laboratório de Politicas Públicas (LPP)/EDUERJ, o livro discute a trajetória e as contradições dessa etapa da escolarização básica no país. Considerado um dos maiores pesquisadores do Brasil na área de educação e trabalho, Gaudêncio Frigotto tem dezenas de livros e artigos publicados, sendo uma voz sempre presente na defesa de uma escola pública, gratuita, estatal e de qualidade voltada aos interesses dos setores marginalizados da população.

“Em um momento histórico, em que há uma forte luta direcionada para revogar o “Novo Ensino Médio” (NEM) por apresentar uma proposta que fragiliza a educação da classe trabalhadora, esse livro e o evento têm ainda mais importância”, avalia o Coordenador de Extensão com os Povos do Campo do IFPE, André Gonçalves.

O evento é aberto ao público e será realizado às 19h no auditório da Fundaj do Derby (Rua Henrique Dias, 609), área central do Recife.

AULA MAGNA

No dia 22 de setembro, o professor Gaudêncio Frigotto ministrará a aula magna para os estudantes do Grande Recife e da Zona da Mata do curso de aperfeiçoamento ofertado pelo IFPE pelo programa Escola da Terra, vinculado ao Ministério da Educação. O evento será às 9h no auditório do Campus Recife.