Delegação do IFPE participa de evento na Bahia

Estudantes, professores e técnicos/as-administrativos/as estão participando do I CONENORT PRP, evento relacionando aos programas do PIBID e Residência Pedagógica

Estudantes dos cursos de licenciatura do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) participaram do I Congresso Norte e Nordeste do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e do Programa de Residência Pedagógica (PRP) em Salvador Bahia (I CONENORT PIBID/PRP). Acompanhados de professores e técnicos educacionais, os/as estudantes apresentaram os trabalhos desenvolvidos ao logo de um ano e seis meses enquanto bolsistas do PIBID e do PRP, ambos os programas vinculados à Pró-reitoria de Ensino (Proden). Além disso, os/as estudantes contribuíram com a organização do evento como monitores.

Os professores e técnicos estão envolvidos como organizadores, avaliadores, ministrando minicursos e outras atividades. O evento teve início no dia 15 de maio e se encerrou no dia 18. As atividades ocorreram na reitoria do IFBA. Com caráter hibrido, os bolsistas dos programas do IFPE também apresentam trabalhos on-line nos mais diversos eixos temáticos do Congresso. Os Coordenadores Institucionais dos programas, Etelino de Melo e José Roberto destacaram a importância do evento para o compartilhamento das experiências dos bolsistas tanto na forma presencial quanto on-line. “O evento está belíssimo, nossos alunos estão aproveitando as mesas redondas, oficinas, minicursos, palestras, etc” comentou Etelino, que coordena o PIBID no IFPE.