Alunos do IFPE são medalhistas na Olimpíada de Matemática das Instituições Federais

Ao total, foram quatro medalhistas do IFPE.

A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais – OMIF –  é uma competição de matemática direcionada para alunos/as do ensino técnico integrado de nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira que está na sua sexta edição.

A prova da primeira fase ocorreu em novembro de 2023 e nessa edição, a segunda fase ocorreu no IFMT – Campus Cuiabá Bela Vista. Além da prova, os participantes puderam participar de uma série de palestras, oficinas e minicursos sempre voltados para o tema: Matemática.

A delegação de alunos do IFPE foi composta por: 2 estudantes do Campus Afogados da Ingazeira, 2 estudantes do Campus Pesqueira, 3 estudantes do Campus Caruaru, e os Campi Belo Jardim, Garanhuns, Vitória, Paulista, Recife, Cabo, Jaboatão e Palmares com 1 aluno cada.

O resultado para o IFPE foi o seguinte: 1 medalha de ouro (Campus Pesqueira) conquistada pelo estudante Davi Bezerra, 1 medalha de bronze (Campus Afogados da Ingazeira), conquistada pelo estudante Mickael Eleakim e duas medalhas de menção honrosa, obtidas pelos alunos Iasmim Lopes e Efraim Negreiros, dos Campi Caruaru e Jaboatão, respectivamente.

Parabéns aos estudantes medalhistas!