Submissões de trabalhos para 5º Congresso Nordestino de EaD seguem até 19/08

Evento será sediado no IFPE e acontecerá entre os dias 21 e 23 de novembro

Seguem abertas, até 19 de agosto, as inscrições e submissões de trabalhos para o 5º Congresso Nordestino de Educação a Distância (CNEAD), que acontecerá de forma híbrida de 21 a 23 de novembro com sede no IFPE-Campus Recife. Para se inscrever, é preciso acessar o site oficial do evento: https://www.5cnead.ead.ifpe.edu.br. É possível submeter propostas nas modalidades de artigo completo (online), resumo expandido (online) e relato de experiência (presencial) em três eixos temáticos:

• Educação a Distância: qualidade na formação de professores
  • Gestão e organização da Educação a Distância
  • Tecnologias da Informação e Comunicação: Inovação, Acessibilidade e Inclusão

Com o tema “Desafios para EAD pública de qualidade socialmente referenciada”, o congresso promete reunir alguns dos principais nomes da educação a distância no Brasil e promover debates sobre as melhores práticas e políticas para uma EAD que atenda às necessidades específicas da sociedade, promovendo inclusão e excelência acadêmica. Durante os três dias de evento, os/as participantes terão à disposição uma programação variada e intensa, que inclui palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos. A expectativa é que o congresso contribua significativamente para o desenvolvimento de políticas públicas e práticas pedagógicas inovadoras.

O 5º Congresso Nordestino de Educação a Distância é uma realização do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e é organizado pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Instituto Federal da Bahia, IF Baiano, Instituto Federal do Ceará, Instituto Federal do Maranhão, Instituto Federal da Paraíba,  Instituto Federal do Piauí,  Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Instituto Federal do Sertão Pernambucano e Instituto Federal de Sergipe.