IFPE lança seleção para coordenador/a de curso na modalidade a distância

A inscrição será realizada no período de 07 a 23 de agosto. Valor da bolsa é de R$ 1.550 e R$ 2.000, a depender do cargo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) lançou, nesta quarta-feira (24), edital do processo seletivo simplificado para coordenador/a de curso do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação (MEC). Serão ofertadas vagas para preenchimento imediato, bem como formação de cadastro de reserva para eventuais necessidades de convocação.

A oportunidade tem por objetivo selecionar coordenadores/as de curso, na condição de bolsistas, para atuarem nos seguintes cursos, ofertados pelo IFPE na modalidade de Educação a Distância (EaD): Especialização em Docência na Educação Profissional e Tecnológica; Especialização em Educação a Distância; Especialização em Ensino de Ciências (C10); Especialização em Ensino de Matemática para o Ensino Médio; Especialização em Gestão da Educação Profissional e Tecnológica; Especialização em Gestão Pública; Licenciatura em Geografia; Licenciatura em Matemática; e Tecnologia em Gestão Ambiental.

A titulação de pós-graduação stricto sensu é exigida como requisito mínimo para a função de Coordenador de Curso II; já a titulação mínima de graduação ou licenciatura, é exigida para as funções referentes a Coordenador de Curso I e a coordenador/a de curso II, segundo critérios do edital.

Além disso, para participar é preciso ter experiência de três anos no magistério superior (Coordenador de curso I) ou um ano no magistério superior com pós-graduação em nível de mestrado ou doutorado (Coordenador de curso II); não ser estudante de nenhum curso da EaD no IFPE; estar em efetivo exercício no magistério da rede pública de ensino ou vinculado a programas de formação de professores para a educação básica desenvolvidos pelo MEC, entre outros.

Inscrição – A inscrição será realizada no período de 07 a 23 de agosto, por meio do site http://selecoes.ead.ifpe.edu.br, seguindo os critérios, instruções e documentação descritas no edital. O valor da taxa de inscrição será de R$ 50, a ser pago exclusivamente nas agências do Banco do Brasil até o dia 26 de agosto, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

Será assegurada a isenção da taxa de inscrição para membros inscritos/as no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e for de família de baixa renda. A isenção poderá ser solicitada no período de 07 a 13/08, também pelo site http://selecoes.ead.ifpe.edu.br, na opção “Isenção de Taxa de Inscrição”.

A classificação dos/as candidatos/as será feita pelo somatório das pontuações da análise curricular, que levará em conta a formação acadêmica, experiência profissional, participação em eventos acadêmicos e voluntariado.

O valor da bolsa é de R$ 2.000 para Coordenador I (com 3 anos ou mais de experiência no ensino superior) e de R$ 1.550 para Coordenador II (com 1 ano de experiência no ensino superior e pós-graduação stricto sensu). Será necessário cumprir 20 horas semanais de forma presencial na sede da Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do IFPE, preferencialmente distribuídas em um turno diário.

O resultado preliminar será divulgado no dia 09 de setembro. O dia 10 de setembro será reservado para a interposição de recursos. Já o resultado final da seleção será divulgado dia 12 de setembro.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail selecoes@ead.ifpe.edu.br.

>>> Para mais informações, acesse aqui o edital.