IFPE lança seleção para professor(a) substituto(a) em vários campi

São ofertadas 29 vagas. Prazo para se inscrever vai de 21 de outubro a 07 de novembro.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) lançou novo edital de processo seletivo simplificado para contratação de professor(a) substituto(a) em caráter temporário. A seleção oferta 29 vagas, distribuídas nos campi Abreu e Lima, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão e Palmares para as áreas de Ciências Biológicas, História, Filosofia, Física, Artes, Química, Matemática, Letras e Sociologia. Desse total, há vagas reservadas a pessoas com deficiência e pessoas pretas e pardas.

As inscrições poderão ser feitas no período de 21 de outubro a 07 de novembro, de forma on-line, através do site da Cvest. A taxa de inscrição custa R$ 90 (noventa reais) e deverá ser paga através de Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência do Banco do Brasil, até o dia 8 de novembro. Pessoas beneficiárias de Programas Sociais do Governo Federal e membros de família de baixa renda com CadÚnico poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição, entre os dias 21 e 24 de outubro, também por meio do site da Cvest.

Para participar da seleção, os/as candidatos/as deverão atender aos seguintes requisitos: nacionalidade brasileira; gozo dos direitos políticos; quitação com as obrigações militares e eleitorais; nível de escolaridade e habilitação profissional exigidos para o exercício do cargo; idade mínima de 18 anos; aptidão física e mental, comprovada através de perícia realizada pelo serviço médico do IFPE; não ser ocupante de cargo efetivo integrante das carreiras de magistério das instituições federais de ensino; e ter encerrado contrato de professor(a) substituto(a) com IFPE num prazo igual ou superior a 24 meses, se for o caso.

A depender da titulação, a remuneração pode variar de R$ 2.437,59 a R$ 3.839,21, para regime de trabalho de 20 horas semanais; ou de R$ 3.412,63 a R$ 6.356,02, para regime de 40 horas semanais; além do direito ao auxílio-alimentação e vale transporte. A seleção se dará através de  análise de títulos.

Resultados – A divulgação do resultado preliminar da Análise de Títulos ocorrerá na data provável de 21 de novembro, a partir das 17 horas. Os eventuais recursos poderão ser interpostos até as 23h59min do dia subsequente a esse resultado. Já o resultado da análise dos recursos será publicado na data provável de 29 de novembro. Há ainda no cronograma a previsão de realização de procedimento de heteroidentificação, que deve acontecer nos dias 04 e 05 de dezembro, na Reitoria do IFPE.

O resultado final do Processo Seletivo será anunciado na data provável de 12 de dezembro, a partir das 17h. O processo seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Confira as áreas do conhecimento e campi!

Diário Oficial da União

Edital no 32/2024 – PSS Professor Substituto.

Professor(a) Substituto(a) Campus Vitória – O IFPE Vitória também está com inscrições abertas para professor(a) substituto(a) nas áreas de Geografia, Letras e Pedagogia até o dia 18 de outubro. Para mais informações, acesse: https://portal.ifpe.edu.br/noticias/ifpe-vitoria-abre-inscricoes-para-selecao-de-professor-substituto/