Notícias
Aula inaugural da Pós em Música Popular reúne grandes músicos pernambucanos
Jota Michilis e Maestro Forró, entre outros, participaram do evento
A segunda turma da Especialização “Práticas Interpretativas em Música Popular com ênfase no Frevo”, curso oferecido pelo IFPE Recife, começou as atividades em grande estilo. A aula inaugural, realizada no início do mês, na noite de 03 de fevereiro, contou com participações valiosas como a do produtor e pesquisador Zé da Flauta (ex-produtor da Spok Frevo Orquestra e ex-integrante do Quinteto Violado e da Banda de Alceu Valença), do extraordinário compositor Jota Michiles (autor de vários sucessos musicais gravados e interpretados por artistas como Alceu Valença, Fafá de Belém, Amelinha, André Rio, Dominguinhos, Claudionor Germano, Geraldo Azevedo, entre outros grandes nomes), além do Maestro Forró. O evento aconteceu no miniauditório do campus.
No encontro, Jota Michiles deu uma canja à orquestra Capital Big Band, do IFPE Recife. Maestro Forró também presenteou o público tocando uma composição dele com a Capital Big Band, regida pelo professor do campus Flávio Lima, que é coordenador da Pós em Música, e com a participação especial da cantora Valéria Moraes (líder do coro Edgard Moraes). Participação ainda do bandolinista professor Marco Cesar e do clarinetista professor Gueber Santos, também do campus.
Os convidados da mesa de honra Zé da Flauta, J. Michilis e o Maestro Forró contaram suas trajetórias na música popular, em especial no Frevo, assim como os desafios passados e presentes do ritmo genuinamente pernambucano. Maestro Forró apresentou uma música inédita, “Formiguiando”. Ao final das falas, Valéria Moraes, neta de Edgar Moraes, brindou o público cantando clássicos do nosso Carnaval.
Entre os que prestigiaram o evento, o reitor do IFPE, José Carlos de Sá, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Gabriela Falcão, além da pró-reitora de Ensino, Magadã Lira e do diretor-geral do campus Recife, Fábio Nicácio.