Início do conteúdo

Estudante do IFPE Pesqueira vai representar o Brasil no Modelo UNESCO 2025, em Hong Kong

Ao todo, 45 jovens foram selecionados para participar da simulação. Rennan é o único brasileiro escolhido


O estudante José Rennan de Siqueira, do curso de Engenharia Elétrica do IFPE Campus Pesqueira, embarcou na última quarta-feira (10) para Hong Kong, onde vai participar da 4ª edição do Modelo UNESCO, programa internacional de simulação acadêmica voltado às áreas de atuação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

O evento será realizado entre os dias 12 e 15 de dezembro na China e, nesta edição, abordará o tema “A ética da neurotecnologia”, uma discussão contemporânea e estratégica no cenário global.

Criado pela Federação Nacional de Clubes para a UNESCO, o Modelo UNESCO se firma como uma plataforma internacional que reúne jovens de diferentes países para debates, atividades diplomáticas simuladas e construção colaborativa de propostas. A realização desta edição é fruto de uma parceria entre a Federação Mundial de Clubes e Associações para a UNESCO, a Federação Nacional de Clubes para a UNESCO do Cazaquistão e a Associação para a UNESCO de Hong Kong, com o apoio do Secretariado da UNESCO.

Ao todo, 45 jovens, entre 18 e 25 anos, foram selecionados para participar da simulação. Rennan recebeu destaque especial na seleção: ele é o único brasileiro escolhido para representar o país, o IFPE e a juventude pernambucana no debate sobre a neurotecnologia e seus impactos éticos.

A participação do estudante reforça o compromisso do Instituto com a formação global, o incentivo à internacionalização e a valorização de iniciativas que ampliam o protagonismo estudantil em temas estratégicos para o futuro.

Fim do conteúdo