Início do conteúdo

ABRIC lança projeto que ajuda jovens a se inserirem na pesquisa científica

Iniciativa é gratuita e tem seu primeiro encontro no dia 26/08


A Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (ABRIC) lançou recentemente seu novo projeto, o “Estourando a Bolha”, que vai ajudar jovens na sua inserção na pesquisa científica. O projeto vai funcionar assim: a cada três semanas, um jovem cientista guiará uma conversa sobre tópicos importantes para um primeiro projeto, como a busca por um grupo de pesquisa, a construção de uma bibliografia e a escrita científica. No início das chamadas, o convidado dará uma aula sobre o tema do dia e, depois, será conduzido um painel para que os participantes possam discutir suas experiências e dúvidas em grupo.

O primeiro encontro será realizado no dia 26 de agosto, onde será apresentado o projeto e será discutido a linha do tempo de um projeto de pesquisa: desde a busca por um tema até ter resultados publicados e repercutidos.

A iniciativa é voluntária e gratuita. Podem participar estudantes do ensino médio, ensino superior e pós-graduação de qualquer instituição de ensino. A inscrição pode ser feita por formulário eletrônico disponível aqui

ABRIC

A Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (ABRIC) é uma ONG voltada ao incentivo e à capacitação de pessoas – desde adolescentes até professores – para o exercício da ciência. De caráter voluntário, a organização visa expandir ao máximo possível o acesso à pesquisa.


FONTE: Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (ABRIC)

Fim do conteúdo