IFPE lança nova seleção de estudantes para cursos FIC a distância

São ofertadas diversas vagas gratuitas voltadas ao público em geral. Ação faz parte do programa Novos Caminhos, da SETEC/MEC

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), através da Diretoria de Educação a Distância (DEaD), publicou nesta terça-feira (9) um novo edital de seleção para estudantes interessados em participar de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade a distância. As inscrições gratuitas iniciam nesta quarta-feira (10) e seguem até o dia 25 de junho, exclusivamente pelo site: http://selecoes.dead.ifpe.edu.br. A ação faz parte do programa Novos Caminhos, da SETEC/MEC.

Nessa nova seleção, são ofertadas vagas nos cursos de Assistente Administrativo (240 vagas), Agente de Informações Turísticas (60 vagas), Assistente Financeiro (240 vagas), Assistente de Recursos Humanos (240 vagas), Cuidador de Idoso (100 vagas) e Balconista de Farmácia (200 vagas). Para participar, é exigido que o candidato tenha Ensino Fundamental completo  e idade mínima de 18 anos. Apenas para curso Balconista de Farmácia é exigida a idade mínima de 16 anos.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 26 de junho. Os candidatos contemplados dentro das vagas ofertadas e, após cadastro no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC), estarão automaticamente matriculados.

O início das aulas está previsto para o dia 30 deste mês. Mais informações sobre o processo seletivo, como vagas, cronograma completo e procedimentos da seleção, acesse o edital

A definição dos cursos e o quantitativo de vagas foram estabelecidos em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo – SETUR e Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação – SETEQ/PE. Para esclarecer dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a comissão do processo seletivo através do e-mail: selecao.discentes.fic2020@ead.ifpe.edu.br

>> Confira Edital n° 17/2020 – Seleção de Discente