Aberta consulta pública para revisão do regimento do Conselho Superior do IFPE

Consulta é aberta ao público interno e externo, e acontecerá até o dia 27/05

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) deu início, neste mês de abril, à revisão do regimento interno do Conselho Superior (Consup), instância máxima responsável por aprovar diretrizes de atuação, deliberar sobre políticas educacionais, programas e projetos institucionais, além de questões administrativas referentes ao IFPE.

Essa revisão, que teve sua última atualização em 2012 por meio da resolução nº 058, de 19 de setembro, é um passo fundamental para garantir a adequação do colegiado às aspirações de todos/as os/as envolvidos/as com a instituição. A iniciativa está sendo conduzida por um grupo de trabalho composto por membros do Consup, que inclui representantes dos diferentes campi e do Colégio de Dirigentes, sob a coordenação da Pró-reitora de Integração e Desenvolvimento Institucional, Juliana Andrade.

De acordo com Juliana, este é um momento muito significante para a comunidade acadêmica e para a sociedade civil em geral participarem ativamente do processo de revisão. “A participação nesta consulta é de extrema importância, pois permite que todas as vozes sejam ouvidas e que sugestões e contribuições sejam consideradas na elaboração do novo regimento”, destaca a Pró-reitora.

A consulta pública poderá ser realizada até o dia 27 de maio de 2024, e está aberta a toda comunidade acadêmica do IFPE, incluindo servidores/as ativos/as e aposentados/as, estudantes e egressos/as, e também ao público externo.

>>> Para participar da consulta, clique aqui.