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Aberta consulta pública sobre Regulamento do Programa de Gestão do Teletrabalho do IFPE

A consulta deve ser respondida através de formulário eletrônico por técnicos-administrativos e docentes da instituição


A Comissão de Implantação do Programa de Gestão no IFPE disponibilizou para consulta pública de servidores técnico-administrativos e docentes da instituição a minuta do Regulamento do Programa de Gestão do Teletrabalho do IFPE. 

A consulta deve ser acessada através de formulário eletrônico e pode ser respondida desta segunda-feira (15) até o dia 30 de março, através do link: https://forms.gle/LVbZDk1LbR8YCEAF9

A implantação do teletrabalho é um grande avanço para a Instituição. É de extrema importância a participação dos servidores docentes e técnico-administrativos nesse momento de consulta”, destacou a pró-reitora de Integração e Desenvolvimento Institucional do IFPE e integrante da comissão, Juliana Andrade.

O que é teletrabalho? – A previsão legal para o teletrabalho aparece no § 6º do art. 6º do Decreto nº 1.590, de 10 de agosto de 1995 e foi regulamentada pela Instrução Normativa nº 65, de 30 de julho de 2020, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital/Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal.

Normalmente realizado de casa, o teletrabalho também se adapta facilmente a outros lugares. O teletrabalho apresenta diversas vantagens para o servidor, como economia de tempo com deslocamentos e gastos, além de permitir maior flexibilidade, qualidade de vida e gerenciamento do próprio tempo.

“A implantação do Teletrabalho no IFPE ainda tem um longo caminho a percorrer na Instituição. Após a consulta pública, a minuta ainda segue para apreciação do Colégio de Dirigentes do IFPE, antes de ser enviada para aprovação do Ministério da Educação. Somente após essa aprovação o documento seguirá para o Conselho Superior, mas não sem antes ter definido as demais normas que darão suporte ao Teletrabalho no IFPE”, explica a pró-reitora.

Confira abaixo o Fluxo de aprovação do Regulamento do Programa de Gestão do Teletrabalho do IFPE:

  1. Consulta pública da minuta (15 a 30 de março de 2021)
  2. Colégio de Dirigentes do IFPE
  3. Análise de Procuradoria Jurídica
  4. Envio ao Ministério da Educação para aprovação
  5. Submissão ao Conselho Superior, após aprovação do MEC
  6. Implantação do Programa de Gestão no IFPE

 Mais informações ou eventuais dúvidas em relação ao Programa ou à minuta do Regulamento poderão ser solicitadas ou esclarecidas através do email programadegestao@reitoria.ifpe.edu.br

A Comissão realizará ainda, nos dias 23 e 25 de março, às 19 horas, duas lives, uma para os docentes e outra para os técnicos-administrativos, onde serão respondidas as dúvidas enviadas por email.

=> Confira aqui o documento disponível para consulta pública.

=> Acesse o formulário da consulta pública.

 

 

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