Abertas as inscrições para 11a Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da UFG

Quase R$ 50 mil serão investidos em premiações para incentivar habilidades empreendedoras.

As inscrições para a 11ª edição da Olimpíada de Empreendedorismo Universitário (OEU) já estão abertas. O evento é promovido anualmente pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Goiás (PRPI/UFG) e tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades empreendedoras e da curiosidade acadêmica dos/das estudantes.

Os/as interessados/as podem se inscrever, de forma gratuita, até as 17h (horário de Brasília) do dia 08/10/2024.

Para participar da OEU, é necessário que os/as estudantes interessados/as formem grupos de três a cinco pessoas, nos quais todos os/as integrantes devem estar matriculados em cursos de graduação e pós-graduação em Instituições de Ensino Superior (IES), do Brasil e do mundo. As atividades serão desenvolvidas em formato remoto e indicadas previamente por e-mail.

As equipes podem se inscrever em duas categorias: Negócio Inovador, para produtos ou processos com fins lucrativos; e Negócio de Impacto Socioambiental (NIS), para ideias com potencial de impacto socioambiental e sustentável. Além disso, um dos grupos participantes será contemplado com o Prêmio Diversidade e Inclusão Social (DIS), que premiará com R$ 3 mil a equipe que mais se destacar pela heterogeneidade, diversidade e inclusão social.

Ao todo, serão R$ 47 mil em premiação, distribuídos entre as duas categorias de avaliação e também no Prêmio Diversidade e Inclusão Social. Os dois vencedores receberão R$ 10 mil, além de R$ 7 mil e R$ 5 mil, para os segundos e terceiros colocados, respectivamente. Além disso, sete equipes vão ser contempladas com o auxílio financeiro e a isenção no próximo ciclo de pré-incubação do Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG.

Inscrições e mais informações pelo link: https://cei.ufg.br/p/olimpiada-de-empreendedorismo-universitario-decima-primeira-edicao