Abertas inscrições para Mestrado Profissional em Filosofia

Aulas presenciais acontecerão no IFPE-Vitória

Foi divulgado, nesta terça-feira (23), o edital de seleção do Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO). Sob coordenação geral da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o programa está organizado de forma associativa, envolvendo 24 Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o país, entre elas o IFPE. Assim, das 254 vagas ofertadas, sete estão reservadas para o núcleo do IFPE-Campus Vitória de Santo Antão, onde serão ministradas aulas presenciais.

A pós-graduação é gratuita e voltada para docentes da Educação Básica que possuam licenciatura em qualquer área, ministrem aulas de Filosofia e estejam atuando em sala de aula, preferencialmente em escola da rede pública de ensino.

Para participar do processo seletivo, é preciso pagar uma taxa no valor de R$60 e preencher a ficha de inscrição até o dia 26 de setembro. A seleção consistirá em três etapas subsequentes e eliminatórias: avaliação de projeto de pesquisa, prova teórica e arguição do projeto de pesquisa. O resultado final será divulgado dia 9 de dezembro. As matrículas e início das aulas estão previstas para fevereiro de 2023.

O PROF-FILO integra as políticas de formação de professores da  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), como resultado de uma iniciativa apoiada pela Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF).

>> Acesse os documentos