Abertas inscrições para programa AFS Efeito + Sala de aula

Docentes podem se inscrever até o dia 13 de outubro

Estão abertas as inscrições para o Programa AFS Efeito + Sala de aula, que tem como objetivo apoiar docentes à medida que aprendem a se tornar globalmente competentes e, em seguida, a desenvolverem a competência global em seus/suas estudantes. A oportunidade será ofertada pela AFS Intercultura Brasil.

A capacitação, que será on-line durante oito meses, abordará tópicos como empatia e escuta ativa, abordando estereótipos, estilos de comunicação, gerenciamento de conflitos, habilidades do século 21, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e o Ensino Globalmente Competente.

Os/as docentes interessados/as podem se inscrever por meio de formulário eletrônico disponível aqui até o dia 13 de outubro de 2024. Todos/as os/as professores/as serão notificados/a de sua aceitação até o final de outubro por e-mail.

Para participar, os/as candidatos/as devem atender aos seguintes requisitos:

• Estar no momento atuando como docente do ensino médio (secundário) para alunos/as de 14 a 18 anos.
  • Ter proficiência/fluência em Inglês para se comunicar com professores/as de outros países em fóruns de discussão e sessões de diálogo (conteúdo escrito e módulos de vídeo também estão disponíveis em espanhol).
  • Comprometer-se a participar nas seguintes atividades do programa entre 26 de outubro de 2024 e 7 de junho de 2025:
  1. Concluir o programa Global Up Educators, incluindo a visualização de todos os módulos de vídeo, a leitura de artigos, a realização de breves questionários, o compartilhamento no fórum de discussão on-line e a participação em 75% das sessões ao vivo facilitadas (2-3 horas por semana durante 6 semanas entre 26 de outubro de 2024 e 15 de março de 2025, dependendo da corte);
  2. Usar pelo menos uma das atividades do Kit de Ferramentas do Educador com seus/suas alunos/as (entre janeiro de 2025 e junho de 2025);
  3. Juntar-se a oportunidades de envolvimento com colegas em comunidades virtuais de prática (flexível, dependendo de suas necessidades e interesses entre janeiro e junho de 2025).

Para mais informações, acesse aqui o site do programa.

Confira também o portal da AFS Intercultura Brasil: https://www.afs.org.br/