Estudantes do IFPE são selecionados/as para programa de intercâmbio em Portugal

Seis estudantes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) foram selecionados/as para participarem de um programa de intercâmbio internacional em Portugal.

Entre os/as selecionados/as estão Marcos Vinicius Vitor de Moraes e Alan Adriano da Silva Alencar, ambos do Campus Palmares, e João Vitor da Silva Ramos, representante do Campus
Igarassu. Além deles, Vinicius Magalhães Silva, Abinoab Santos e Maria Helena Leite, do Campus Cabo de Santo Agostinho, também foram escolhidos/as para essa experiência enriquecedora.

O programa, conhecido como Mobilidade, oferece aos alunos a chance de expandir seus horizontes acadêmicos e culturais ao estudarem em instituições parceiras em Bragança e Mirandela, ambas cidades localizadas em Portugal.

Além da seleção para o programa de intercâmbio, os estudantes Alan Adriano da Silva Alencar e Marcos Vinicius Vitor de Moraes foram agraciados com uma bolsa integral que cobre todos os gastos deles durante os seis meses em Portugal. Essa bolsa foi concedida em reconhecimento aos esforços desses alunos dentro e fora da sala de aula, especialmente por meio de seus projetos de pesquisa e extensão.

O IFPE parabeniza esses/as estudantes pela conquista e deseja sucesso em sua jornada de intercâmbio. Essa oportunidade não apenas fortalecerá suas habilidades acadêmicas, mas também contribuirá para o enriquecimento de suas vidas pessoais e profissionais. Que esses/as estudantes representem bem a instituição e levem consigo o espírito de aprendizado e intercâmbio durante sua estadia em terras portuguesas.