Alunos do IFPE vencem prêmio nacional sobre segurança na eletricidade

Vídeo criado pelo estudantes do Campus Belo Jardim venceu a categoria nacional e estadual de competição realizada pela Abracopel

Os alunos do curso técnico em Informática para Internet do IFPE Campus Belo Jardim, Cleyton Maciel e Estêvão de Moraes, venceram as categorias nacional e estadual de vídeo do 9o Concurso Nacional de Redação, Desenho e Vídeo daprêmio.jpg Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), que este ano teve como tema “Eletricidade com Segurança”.

Sob orientação do professor Alyson Celson e revisão textual do professor Eugênio Pacelle, os estudantes produziram o vídeo “Segurança e eletricidade: palavras de valor”, que trata de forma divertida e poética sobre os perigos de mexer em instalações elétricas.

O Concurso Nacional Abracopel de Redação, Desenho e Vídeo tem o objetivo de incentivar crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade, de forma a plantar sementes de mudança de cultura para o futuro. As inscrições são abertas para estudantes regularmente matriculados em escolas de todo o Brasil.

=> Acesse o resultado do concurso

>> Confira o vídeo “Segurança e eletricidade: palavras de valor”