Bacharelado em Enfermagem do IFPE Pesqueira ganha a nota máxima na avaliação do MEC

Avaliadores do INEP visitaram o Campus Pesqueira entre os dias 19 e 22 de março

O curso superior de Bacharelado em Enfermagem do Campus Pesqueira do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) conquistou a nota máxima na avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação. O conceito 5 foi anunciado após a conclusão do relatório produzido pelos avaliadores do MEC que estiveram no IFPE Pesqueira entre os dias 19 e 22 de março, com o objetivo de conferir a qualidade do curso ofertado pela Instituição.

Durante a visita, os representantes do MEC percorreram salas de aula, laboratórios, biblioteca e demais setores pedagógicos e administrativos do Campus. Houve também reuniões com gestores e com a coordenadora do curso de Bacharelado em Enfermagem, Maria do Socorro Torres. Os avaliadores também requisitaram documentos e procederam a análise qualitativa do corpo docente, no que concerne ao tópico Titulação.

O diretor-geral do IFPE Pesqueira, Valdemir Mariano, destacou os esforços de todos os setores envolvidos nos preparativos para a avaliação, além do apoio da Pró-Reitoria de Ensino e do reitor José Carlos de Sá, que de acordo com o diretor, esteve atento do início ao fim da avaliação, oferecendo todo o suporte e contribuição por parte da Reitoria. “A força, a competência e o engajamento da comunidade do curso de Bacharelado em Enfermagem se transformaram em resultados palpáveis entregues à comissão de avaliação. O Campus Pesqueira continua avançando e demonstrando nível de excelência também em seus cursos superiores”, avaliou o diretor do Campus.

Já a diretora de Ensino do Campus Pesqueira, Bárbhara Nascimento, parabenizou não só a coordenação do curso, como também todos os seus professores/as e estudantes. O curso superior de Bacharelado em Enfermagem do IFPE Pesqueira conta com 24 docentes, dos/as quais 22 são efetivos/as e duas professoras são substitutas. Quanto à titulação do corpo docente, duas professoras possuem o título de Pós-Doutorado (8,3% do total); oito docentes são doutores/as (33,33% do total); doze possuem o título de Mestrado (50% do total) e duas possuem Especialização (8,33% do total).

>>> Clique AQUI para saber mais sobre o curso de Bacharelado em Enfermagem do IFPE Pesqueira.