CGU cria canal para receber manifestações relativas à Covid

Cidadão pode relatar falta de insumos e equipamentos através da Plataforma Fala.BR

A Controladoria-Geral da União (CGU) lançou, na última sexta-feira (20), canal exclusivo para que qualquer cidadão possa enviar manifestações relativas à prestação de serviços ou atuação de agentes públicos relacionadas ao novo coronavírus (COVID-19). A falta de insumos hospitalares e de equipamento de proteção individual (EPI), bem como a desobediência às medidas de prevenção, são exemplos do que pode ser relatado

O cidadão pode escolher o órgão do governo federal para o qual deseja enviar suas denúncias, sugestões e reclamações. Caso prefira encaminhá-las para a CGU, as manifestações serão examinadas, por meio da Ouvidoria-Geral da União (OGU), e redirecionadas para providências junto aos gestores responsáveis.

As manifestações podem ser enviadas por meio de formulário eletrônico, disponível na plataforma Fala.BR, bastando escolher o órgão ou entidade e marcar o assunto “coronavírus (COVID-9).

Também é possível fazer denúncia diretamente à CGU (clique aqui). A denúncia pode ser anônima, bastando escolher a opção “Não identificado”.

Fonte: Ouvidorias.gov