Início do conteúdo

Comissão Eleitoral divulga advertência referente ao processo eleitoral do Consup

Trata-se da exclusão de vídeo de campanha eleitoral de uma candidata


A Comissão Eleitoral responsável pela Eleições do Consup Biênio 2025-2027 divulgou, nesta segunda (09), uma advertência referente ao processo eleitoral. Trata-se do processo de comunicação de exclusão de vídeo de campanha eleitoral da Sra. Yarla Suellen Nascimento Alvares, então candidata do segmento técnico-administrativo ao Conselho Superior, em razão de uso indevido de logomarca do IFPE em material de campanha eleitoral.

Verifica-se que o material utilizado pela candidata infringia o disposto no art. 21, inciso V, do Edital CONSUP/IFPE no 038, de 31 de outubro de 2024, contudo, haja vista a resposta da candidata a qual argumentou que o uso não foi intencional, sem reincidência e sem intenção de prejudicar o pleito eleitoral. Com base no exposto, a Comissão constata presunção de boa-fé da candidata.

Face ao exposto, a Comissão Eleitoral designada pela Resolução nº 252/2024/CONSUP/IFPE, decide pela advertência por escrito, publicada no sítio eletrônico institucional, e arquivamento dos autos.

>>> Acesse aqui a advertência em escrito assinada. 

Fim do conteúdo