Início do conteúdo

Conif divulga seleção para professores de Espanhol aprimorarem o idioma

As inscrições acontecem até 20 de abril por meio de formulário online


Foi lançado, nesta última quinta (02), pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), edital para seleção de professores de Letras/Espanhol da Rede Federal que tenham interesse em aperfeiçoar o idioma estrangeiro.

A iniciativa, elaborada com a coordenação do Fórum dos Assessores de Relações Internacionais (Forinter), é a primeira decorrente da assinatura do Acordo de Cooperação entre o CONIF e a Embaixada da Espanha e disponibiliza 50 vagas para os docentes da Rede Federal, sendo que cada instituição terá direito a uma vaga. Oferecido por meio de plataforma a distância, o curso “Didática da Gramática do Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira” será ofertado por meio de plataforma de ensino a distância, com início previsto ainda no primeiro semestre deste ano.

Para participar da seleção, há alguns requisitos como: ser docente de Letras – Espanhol; não estar afastado ou licenciado; estar disponível para cumprir integralmente com as tarefas do curso; anuência do dirigente máximo da instituição e possuir nível B2 de proficiência em espanhol de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (Common European Framework of Reference for Languages).

Uma comissão ad hoc feita por representantes do Conif, da coordenação do Fórum dos Assessores de Relações Internacionais (Forinter) e por um professor de espanhol da Rede Federal irá realizar a avaliação dos candidatos, destacando os seguintes aspectos: experiência em docência de língua espanhola e participação em atividades de pesquisa ou de extensão na língua espanhola.

As inscrições acontecem até 20 de abril, e são feitas por meio desse formulário (Acesse AQUI).

Para saber todas as informações sobre a seleção, acesse o edital:

EDITAL


Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif 

http://portal.conif.org.br/br/component/content/article/84-ultimas-noticias/3357-edital-para-professores-interessados-em-aperfeicoar-o-idioma-espanhol?Itemid=609

Fim do conteúdo