Conif lança programa de intercâmbio de curta duração no Japão

Seleção é voltada para estudantes de ensino médio. Inscrições seguem até 31/07

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conifd) divulgou, nesta quarta-feira (13), o processo para seleção de estudantes de ensino médio integrado da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para participar do programa de intercâmbio de curta duração no Japão.

A seleção contemplará três estudantes, que participarão do Sakura Science High School Program (SAKURA SSHP), liderado pelo Departamento do Sakura Science Exchange Program, da Agência de Ciência e Tecnologia do Japão (Japan Science and Technology Agency – JST).

O intercâmbio será realizado no período de 6 a 12 de novembro de 2022 e contará com visitas a centros de pesquisa e universidades japonesas, participação em seminários, entre outras atividades junto a estudantes do ensino médio japoneses e de outros países participantes.

Para participar, é preciso ter, no mínimo, 16 anos e estar regularmente matriculado(a) no penúltimo ou no último semestre de Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio de instituições vinculadas ao CONIF. Também será exigida certificação internacional de proficiência em inglês, (nível mínimo B2). As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico até o dia 31 de julho de 2022.

O resultado final será divulgado até o dia 16 de agosto através de e-mail aos assessores internacionais de cada instituição, aos(as) candidatos(as) aprovados(as) e também no site oficial do Conif: http://portal.conif.org.br.

>> Confira os documentos: